10 perfis de coisas feitas à mão que você precisa seguir no Instagram

Em um mundo onde tudo acontece rápido demais e tudo é moderno demais, um respiro é sempre necessário. São tantas opções baratas, que acabamos nem nos perguntando como aquilo pode ter aquele preço. A resposta é simples: trabalho escravo.

Eu tenho buscado consumir marcas locais, que dê pra saber como foi feito, por quem foi feito. As coisas são sempre melhores quando são feitas à mão, com amor!

Aqui vão 10 perfis de quem faz, pra você seguir no Instagram:

 

1. Vida Feita À Mão

Peças lindas e minimalistas de cerâmica, todas feitas à mão. A Cynthia é uma querida, cheia de ideias legais, mega talentosa e você vai querer comprar todas as peças dela! Vale a pena ver os stories dela, que está reformando todo o ateliê junto com o pai.

 

2. Elke Noda

Conheci o trabalho da Elke na Feira na Rosenbaum e foi amor à primeira vista. As peças são impecáveis e cada peça que ela posta, dá vontade de comprar. O feed dela é tão gostoso que dá até pra sentir o cheiro de café fresco e do bolinho ainda quente. Ah, ela dá oficinas de colher de pau!

 

3. Estúdio Boitatá

Estou completamente encantada com o trabalho da Dani e do Rodrigo. Sabe quando você olha alguma coisa e ela simplesmente faz sentido? É assim que eu vejo as peças que eles fazem. Parece que elas apenas surgiram no meio da natureza e eles colheram com o maior cuidado.

 

4. Guria Marcenaria

Conheci essa marca há pouco tempo e fiquei encantada. Tem tanta coisa legal surgindo em Curitiba, e essa é uma delas! As peças são autorais, artesanais, com um traço limpo e ousado. Eles têm um gabinete chamado voilà que é de chorar, de tão lindo!

 

5. FLO Atelier Botânico

Flores lindas. Plantas lindas. Arranjos lindos. Lugar lindo. Precisa falar mais alguma coisa? Precisa! Eles tem kokedama, cristais, terrários, casinhas, árvores, papelaria, velas, essências e como se tudo isso não bastasse, ainda tem workshops.

 

6. Bruta

Mobiliário contemporâneo, marcenaria e serralheria artesanal. Os móveis são tão retinhos, tão quadradinhos, que parecem se encaixar perfeitamente em qualquer lugar. Me vê um de cada, por favor!

 

7. Helebora

As irmãs Beatriz e Flora trabalham com madeira, fios e arranjos de flores secas naturais. Tudo tão lindo e delicado que até pentear os cabelos com um dos pentes que elas fazem, deve ser mais especial.

 

8. Griz

Eles misturam concreto com plantas e cobre. O resultado? Tô aqui apaixonada, sem saber qual peça é a minha preferida!

 

9. Oferenda Objetos

Vasos, luminárias, pufes e cachepôs feitos em crochê de corda. Algumas peças são tingidas à mão, por Nicole. Não bastando as peças lindas, ainda rola um projeto social super bacana com artesão!

 

10. Wet And Wood

Com design sofisticado e acabamento de qualidade, o objetivo deles é aproximar o oceano ao dia a dia das pessoas. Peças lindas, feed lindo. Eu entro pra dar uma olhada e me sinto morando pertinho do mar.

 

(Visited 1.653 times, 1 visits today)

6 Comments

  1. Renan Rizzardo 20 de julho de 2017 at 17:33

    Faltou a lojanest.com.br, que ainda tem produtos bem acessíveis 😉

    Reply
    1. bru galliano 21 de julho de 2017 at 09:58

      Ahh, que legal!
      Vou entrar no perfil dela pra conhecer.
      Obrigada pela dica 😉

      Reply
  2. Alice 20 de julho de 2017 at 18:47

    Eu quero tudo. E agora?

    Reply
  3. Pingback: Links da Semana #14 – Indice Feminino

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *